segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Retrospectiva Metallica - Parte 8

Com o mundo nas mãos, em 1996 o Metallica resolveu surpreender mais uma vez colocando nas lojas o álbum Load e que se tem um som mais "limpo" e mais "comercial" se comparado aos primórdios da banda, mas não é um disco ruim.
A maior surpresa foi a banda aparecer de cabelos curtos (que sacrilégio!!!) e maquiada (ui!) no vídeo da ótima "Until It Sleeps", que lembra muito o clip de "Heart Shaped Box" do Nirvana.
Apesar das surpresas não serem novas assim, o disco foi bastante criticado injustamente, tem muita coisa boa lá como "Bleeding Me", "The House That Jack Built", a calminha "Hero Of The Day" é bem legal e não lembra nada o Metallica antigo, mas e daí?
O disco não é definitivamente um disco de thrash metal (o anterior também não era e agradou todo mundo) e sim de rock dos bons, se fosse uma banda nova seria uma maravilha mas como era Metallica...
O disco segue com a balada "Mama Said", a boa "Ronnie" e fecha em grande estilo com "The Outlaw Torn", uma música longa, melódica e que que nos lembra que é o Metallica que estamos ouvindo.
  1. Ain't My Bitch
  2. 2 x 4
  3. The House That Jack Built
  4. Until It Sleeps
  5. King Nothing
  6. Hero Of The Day
  7. Bleeding Me
  8. Cure
  9. Poor Twisted Me
  10. Wasting My Hate
  11. Mama Said
  12. Thorn Within
  13. Ronnie
  14. The Outlaw Torn
Parte 1
Parte 2


Guimara sabe que o tempo nunca esteve a seu lado.

Nenhum comentário: