Master Of Puppets foi lançado em 1986 e é considerado um dos maiores álbuns do heavy metal de todos os tempos, com seu início com violões explodindo num riff magistral em "Battery", a faixa título, que dispensa apresentações, é simplesmente perfeita, a sinistra "The Thing That Should Not Be", que fala mais uma vez do monstrinho fofinho Ktulu e a magistral intrumental "Orion" deveriam ser obrigatórias em qualquer curso de música que se preze.
Temos também a maravilhosa crônica de guerra "Disposable Heroes" e a belíssima "Leper Messiah".
"Welcome Home (Sanitarium)" segue a linha das "baladas metallicas" começando leve para cair na porrada sem perder a melodia e fechando o disco com o peso e rapidez "Damage, Inc." mostrando que a banda tem um poder de fogo inigualável.
Este disco foi o canto do cisne do baixista Cliff Burtom, morto num acidente que envolveu o ônibus da banda na Suécia, ele havia trocado de cama com o guitarrista Kirk e foi o única vítima fatal no acidente.
Felizmente sua passagem nos deixou três álbuns eternos como sua presença no palco, sua musicalidade e, para os que o conheceram, sua doçura e calma.
- Battery
- Master Of Puppets
- The Thing That Should Not Be
- Welcome Home (Sanitarium)
- Disposable Heroes
- Leper Messiah
- Orion
- Damage, Inc.
Guimara está de volta ao front.
Nenhum comentário:
Postar um comentário