quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Retrospectiva Metallica - Parte 3

Neste disco o Metallica conseguiu não apenas se superar mas criar uma obra-prima juntando o que de melhor tinham os dois anteriores.
Master Of Puppets foi lançado em 1986 e é considerado um dos maiores álbuns do heavy metal de todos os tempos, com seu início com violões explodindo num riff magistral em "Battery", a faixa título, que dispensa apresentações, é simplesmente perfeita, a sinistra "The Thing That Should Not Be", que fala mais uma vez do monstrinho fofinho Ktulu e a magistral intrumental "Orion" deveriam ser obrigatórias em qualquer curso de música que se preze.
Temos também a maravilhosa crônica de guerra "Disposable Heroes" e a belíssima "Leper Messiah".
"Welcome Home (Sanitarium)" segue a linha das "baladas metallicas" começando leve para cair na porrada sem perder a melodia e fechando o disco com o peso e rapidez "Damage, Inc." mostrando que a banda tem um poder de fogo inigualável.
Este disco foi o canto do cisne do baixista Cliff Burtom, morto num acidente que envolveu o ônibus da banda na Suécia, ele havia trocado de cama com o guitarrista Kirk e foi o única vítima fatal no acidente.
Felizmente sua passagem nos deixou três álbuns eternos como sua presença no palco, sua musicalidade e, para os que o conheceram, sua doçura e calma.
  1. Battery
  2. Master Of Puppets
  3. The Thing That Should Not Be
  4. Welcome Home (Sanitarium)
  5. Disposable Heroes
  6. Leper Messiah
  7. Orion
  8. Damage, Inc.
Download


Guimara está de volta ao front.

Nenhum comentário: