terça-feira, 30 de novembro de 2010

Rock Alternativo de cú...

Eu sabia que a organização do Rock In Rio ainda ia me dar bons motivos pra rir.
Depois da ótima notícia de que o Motörhead vai tocar no Dia Metal, Coldplay e Skank são confirmados no Dia Rock Alternativo.
Nada contra o Coldplay só que eles não são alternativos, muito pelo contrário, vendem zilhões mundo afora.
Não gosto do Skank, mas devo admitir que eles fazem um show animado e isso funciona.
O que me incomoda é a organização do RIR usar o rótulo alternativo e não dar alternativas.
Pra honrar o nome eles poderiam trazer algumas bandas que ficaram famosas justamente por terem sido alternativas/underground/independentes um dia como The Smashing Pumpkins, R.E.M. (seria lindo vê-los de novo no RIR), Pearl Jam, Pixies, Alice In Chains, Sonic Youth, o recém reformulado Soundgarden e muitas outras.
Eu sei que quando conhecemos as bandas elas deixaram de ser alternativas e indies, mas muitas delas mantiveram sua escência.
E daqui eu chamaria alguns nomes nem tão altarnativos assim, mas que fogem da trinca de reis do mainstream roquenrol nacional atual: Pitty, Charlie Brown Jr. e Jota Quest (todos muito bons por sinal).
Bandas como Ludov, Nevilton, Macaco Bong, Nação Zumbi, Cachorro Grande, Plebe Rude e Copacabana Club dariam um ótimo caldo pra festa.
Uma reunião do Ira! seria foda!
Enfim, tragam as grandes bandas, mas apresentem nomes relevantes e que vão trazer algumas surpresas.
Num post futuro farei uma lista de bandas que mereciam estar no Rock In Rio.


Guimara é o pai do rock.

Nenhum comentário: