segunda-feira, 22 de março de 2010

Bigelf e Pipo & Elo

Neste último sábado tive duas grandes surpresas no show do Dream Theater, uma foi a excelente banda de abertura, Bigelf, que toca um som simplesmente alucinógeno com o melhor da psicodelia misturado com Black Sabbath e aquelas bandas progressivas brabas cheias de sintetizadores dos anos 70.
Uma grande descoberta para mim e a grade maioria do público presente.
Já estou baixando a discografia que, como o vocalista e tecladista disse, não será lançada por aqui, então só nos resta baixar mesmo.
Disponibilizo hoje seu álbum de estréia, depois que eu conhecer melhor, faço outros posts e mais comentários, no momento só tenho a dizer que é obrigatório ouvir isso!

Outra surpresa foi que antes do show do DT tocaram umas versões acústicas de suas músicas, algumas instrumentais (que achei que eram tocadas pelo John Petrucci) e outras com um belo vocal feminino) como "As I Am".
Hoje encontrei os culpados pela maravilha, é uma dupla francesa chamada Pipo & Elo, que faz várias versões do Dream Theater e disponibiliza em sua página.
Acabei de baixar a suíte "A Mind Beside Itself", presente no clássico álbum Awake do DT, que já dá idéia da ousadia e musicalidade da dupla.
Eu disse duas surpresas e não mencionei o show do DT? Que porra é essa?
Claro, não foi surpresa nenhuma a competência e simpatia da banda e não vou ficar chovendo no molhado dizendo o quanto esta banda é boa e tal.
Apreciem.













Bigelf - Closer to Doom










Pipo & Elo - A Mind Beside Itself



Guimara quase pegou a baqueta.

Nenhum comentário: