Eu já sei que alguém vai dizer: "Guimara é um chato que baba o ovo de qualquer coisa que o DT faz."
Isso não é verdade, por exemplo, não gostei do vocal "death metal" que diz uns versos na matadora "A Nightmare To Remember" que abre o álbum em grande estilo, seguida pela ótima "A Rite Of Passage" que traz em sua arte um esquadro e um compasso que representam uma sociedade secreta famosa (será que JJ Siqueira vai ouvir pra saber se tem mensagens subliminares?). Na capa do álbum também traz alusão a esta irmandade.
O disco segue com a baladinha singela "Wither" que apesar de ser mais devagar não compromete em nada.
"The Shattered Fortress" é a última parte da saga feita por Mike Portnoy (bateria) sobre seu problema com o demônio da garrafa e tem elementos de todas as outras músicas que formam "The Twelve Steps Suite" (The Glass Prison, This Dying Soul, The Root Of All Evil, Repentance e The Shattered Fortress), uma música perturbadora como todas as que compõesm a saga.
A emocional "The Best Of Times" é de tirar o fôlego e cantar junto com um James Labrie cantando como nunca e um instrumental primoroso que acompanha a banda desde o começo da carreira.
O melhor ficou para o final com a épica "The Count Of Tuscany" que tem tudo o que fez a banda famosa, uma letra fantásica, vocal perfeito, teclados clássicos e progressivos, baixo, bateria e guitarra em perfeita sintonia. E o melhor, quase vinte minutos de música!
Um dos melhores álbuns do DT, sem dúvida.
E ainda tem mais, a banda ainda lançará uma edição com um CD bonus com 6 versões para grandes clássicos começando com as três primeiras já postadas aqui: "Stargazer" do Rainbow, "Tenement Funster", "Flick Of The Wrist" e "Lily Of The Valley" do Queen e "Odyssey" do Dixie Dregs.
As outras são: "Take Your Fingers From My Hair" do Zebra, banda que eu não conheço mas a música é bem legal, "Larks Tongues In Aspic, Pt. 2" do King Crimson (outra instrumental daquelas) e a absoluta "To Tame A Land" do Iron Maiden.
Tem ainda um CD instrumental com todas a músicas do álbum pra rolar um karaokê, preparem os diafragmas.
Sem mais.
CD 1 (Álbum)
- A Nightmare To Remember
- A Rite Of Passage
- Wither
- The Shattered Fortress
- The Best Of Times
- The Count Of Tuscany
CD 2 (Covers)
- Stargazer
- Tenement Funster / Flick Of The Wrist / Lily Of The Valley
- Odyssey
- Take Your Fingers From My Hair
- Larks Tongues In Aspic, Pt. 2
- To Tame A Land
CD 3 (Instrumental)
- A Nightmare To Remember
- A Rite Of Passage
- Wither
- The Shattered Fortress
- The Best Of Times
- The Count Of Tuscany
Agradecimentos ao Caverna do Som que me poupou o trabalho de upar o disco.
Guimara está seguro na luz que o rodeia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário