sábado, 15 de setembro de 2007

Tom Zé - Todos Os Olhos

Tom Zé é uma figura única na música nacional, compositor de mão cheia, maluco de plantão, revolucionário e inovador.
Esse cara apareceu na Tropicália e está até hoje fazendo um trabalho relevante e inspirado, ao contrário de vários ícones daquela época que caíram na graça de público e crítica perdendo sua essência.
Temos aqui um de seus discos mais famosos, Todos os olhos de 1973, que já pela polêmica capa diz a que veio.
As as canções são muito legais e provam que a MPB pode ser uma coisa divertida e sem preocupações políticas, pretensões poéticas ou amores perdidos. Altamente recomendável!
Este post é dedicado ao amigo Gabriel Filártiga, que me apresentou a capa do disco, me motivando a conhecer o pirado que tinha feito aquilo.

1 - Complexo de Épico
2 - A noite do meu bem
3 - Cademar
4 - Todos os olhos
5 - Dodó e Zezé
6 - Quando eu era sem ninguém
7 - Brigitte Bardot
8 - Augusta, Angélica e Consolação
9 - Botaram tanta fumaça
10 - O riso e a faca
11 - Um "oh" e um "ah"
12 - Complexo de Épico (Replay)

Download

2 comentários:

Gabriel Filártiga disse...

Valeu Guimara!
Aproveito para agradecer pelo post dos Beatles. Posso fazer mais um pedido?
Cake.
Abraço,
Gabriel.

Anônimo disse...

Olá usei parte de seu post em minha comunidade. Se quizer dar uma olhada:
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=69310149&refresh=1

Só gostaria de saber se vc tirou de alguma outra fonte. Obrigado(a).