quinta-feira, 27 de maio de 2010

Os piores do ano na música - Parte 2

Não tem jeito, essa coluna está quase se tornando semanal pra no final do ano virar um grande post que será lido várias vezes por mim mesmo e meu querido (e único) leitor A.M..

  • Omar Rodrigues-Lopez & John Frusciante
Omar e John são dois grandes guitarristas que fazem miséria em suas bandas (The Mars Volta e Red Hot Chili Pepers respectivamente) mas neste projeto a preguiça reinou e só rolou barulhinhos e climas. Quando decidiam tocar era um marasmo só. Fico imaginando os produto que foram usados durante as gravações...
O pior é que eles ainda vão doar toda a renda do download do disco para caridade. Se não paguei nada pelo In Rainbows imagina por isso aqui.
  • Fiuk
Ai ai... A mídia brasileira é incrível, adora fabricar pop satrs mesmo.
O último multitalentoso da vez é o Fiuk (o que significa esse apelido?), Filho de Fabio Jr. e neto de Fabio, o cara tem bandinha da moda e como o pai é ator (de Malhação é claro!)!
Está estampado em todas as revistinhas teens e já foi declarado o novo namoradinho do Brasil, mas o foda é que o sonzinho do cara é pífio e sua atuação não faço idéia, mas espero que seja melhor que a do pai.

Por enquanto é só.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

R.I.P. DIO

O dia 16 de maio de 2010 será marcado como uma data trágica para o mundo da música, perdemos o grande Ronnie James Dio.
Grande cantor (sim, cantor e não vocalista!) que brilhou em suas passagens pelo ELF, Rainbow, Dio (sua própria banda) e substituindo magistralmente ninguém menos que Ozzy Osbourne no Black Sabbath.
Recentemente Dio estava no Heaven & Hell juntamente com seus antigos companheiros de Black Sabbath, Tonny Iommi, Geezer Butler e Vinnie Appice.Dio travava uma batalha contra um cancer de estômago e não resistiu na manhã deste domingo finalizando sua passagem que só nos trouxe alegria e inspiração.
Um grande performer, tive a honra de assistí-lo uma vez com o Black Sabbath no Canecão e com sua Banda solo no Metropolitan durante o Monsters Of Rock.
Fica aqui registrado meu pesar e sentimentos à família deste gênio.
E para homenagear o mestre temos um piratão clássico com qualidade excelente diretamente da Taverna do Bárbaro, um show gravado em Stuttgart em 2002 que mostra todo o poder de Dio ao vivo.














CD 1
01. Killing the dragon
02. Egypt
03. Children of the sea
04. Egypt (reprise)
05. Push06. Drums solo
07. Stand up and shout
08. Rock´n´roll
09. Don´t talk to strangers
10. Man on the silver mountain
11. Guitar solo
12. Long live rock´n´roll
13. Man on the silver mountain (reprise)
CD 2

01. Land of the last day
02. Fever dreams
03. Mob rules04. Holy diver
05. Heaven and hell
06. The crowd
07. The last in line
08. Rainbow in the dark

Parte 1 Parte 2 Parte 3


quarta-feira, 5 de maio de 2010

Os piores do ano na música.

Mas já? Já.
Senão vou esquecer de muita coisa até o fim do ano.
Eu não gosto de fazer listas, mas esta prática vem se tornado rotina ultimamente e música ruim vai ter sempre.
Bem, então vamos aos piores do ano:
  • Pés descalços - Música nova da Sandy. Mais do mesmo, balada melosinha com a voz de sempre, docinha, perfeitinha e chatinha. Pelo menos o Júnior se arrisca mais.
  • Pra você guardei o amor - De Nando Reis e Ana Cañas. Que música chata, não acaba nunca e me deixa nervoso.
  • Justin Bieber - Nada contra ele (apesar de ser muito ruim), mas não aguento mais a indústria fonográfica fabricar ídolos assim. Ainda querem vender que o garoto foi "disputado" por Justin Timberlake e Usher. Vai enganar caralho!
  • Rock da Disney - Não aguento mais essa avalanche de artistas da Disney. Jonas Brothers são um saco, ainda mais com aquele anelzinho de castidade, poderiam comer qualquer uma e desperciçam a chance assim. Disseram que um se casou e já perdeu o cabaço, faltam dois. Demi Lovato, Selena Gomez e afins não passam de futuras ex-Disney que não conseguem mais fazer nada relevante. Mas a Miley Cyrus é fofa. Se a Marvel tivesse comprado a Disney o negócio seria outro.
  • Luan Santana - Foda-se se ele é fenômeno de vendas, novo, bonzinho e tal, mas suas músicas são um chute no ovo esquerdo! Me irrita esse Sertanejo Universitário, citei o Luan Santana mas todos são uns merdas (como músicos). Que porra é essa? Pagode Universitário, Forró Universitário, Sertanejo Universitário, quando aparecer o Heavy Metal Universitário vou pra Marte de vez!
  • Ke$ha - Ai, ai, ela diz que entorna Jack Daniel's e zoa pra caramba, mas precisava ter esse papo em todas as músicas? E essa vozinha fazendo estilo de bêbada? Cada vez entendo menos menos das paradas de sucesso.
  • Amor de verdade - KLB, eles merecem estar aqui pela música nova ou pelo conjunto da obra?
  • CD de Duetos de Renato Russo - Essa foi foda. Já que a família do cara não se decide o que fazer com o baú de raridades da Legião Urbana, o jeito é fazer uma picaretagem caça-níqueis pra render alguma coisa. Essas gravadoras são mesmo muito peraltas, né?
  • Rebolation - Precisa dizer alguma coisa?
  • Reunião dos Jackson 5 - Sem Michael Jackson, é claro. Os irmãos remanescentes resolveram fazer uma turnê e um reality show documentando todo o processo. Assisti alguns episódios e nunca tive tanta vergonha por alguém desde que a Hortência e Fernanda Young posaram na Playboy.
  • Rio fora do circuito - Depois do Metallica não passar pelo Rio, o ano continua com o Aerosmith, Placebo e Megadeth não dando as caras por aqui também.
Por enquanto é só, mas a qualquer momento posso atualizar a lista.


Guimara is the best, fuck the rest.